Imprimir

Notícias / Brasil

Jornalista argentina morre em acidente depois de jogo em SP

Terra

 A jornalista argentina Maria Soledad Fernandes, 26 anos, morreu em um acidente de carro na BR-381 perto da cidade de Oliveira (MG), enquanto viajava de São Paulo para Minas Gerais na madrugada desta quarta-feira, informou a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais.

O carro em que viajava a jornalista e sua equipe, que veio de Buenos Aires para a cobertura da Copa do Mundo e seguia a seleção argentina, teria se chocado com outro veículo na altura do km 619, mas as investigações continuam em andamento, informou a PRF.

Segundo relatos colhidos pela Polícia Rodoviária Federal, o Doblô, carro no qual Maria Soledad estava, chocou-se com a traseira de um Golf causando o capotamento. O carro foi localizado num posto de gasolina, próximo ao local do acidente.

Os dois homens que ocupavam o Golf foram detidos e serão ouvidos pelo delegado de Oliveira. Num primeiro momento eles negaram o envolvimento no acidente, mas a perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o Golf tinha marcas compatíveis à colisão com a traseira do Doblò. O veículo está apreendido no pátio da PRF, em Oliveira.

A seleção da Argentina derrotou a Suíça por 1 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo, na terça-feira, e já retornou a Vespasiano, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte onde fica o centro de treinamento do Atlético-MG, base dos argentinos no Brasil.

Os outros dois ocupantes do veículo, Fernando Javier Bruno, 44 anos, e Juan Daniel Berazagueti, 42 anos, foram levados conscientes para um hospital de Oliveira apenas com ferimentos leves e continuam em observação, de acordo com a equipe médica.

Maria Soledad Fernandes era filha de Miguel Ángel Tití Fernández, um famoso jornalista argentino, que segue em atividade. Durante toda a manhã, diversas celebridades, como o volante Javier Mascherano, por exemplo, usaram as redes sociais para prestar seus pêsames a ele.
Imprimir