Imprimir

Notícias / Esportes

Com suspeita de gripe suína, argentino não se apresenta a time espanhol

folha Online

O goleiro argentino Óscar Ustari, medalha de ouro no futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, está com sintomas de gripe suína, doença causada por um novo tipo de vírus influenza A (H1N1), e, por isso, faltou à reapresentação do Getafe.

O técnico do clube espanhol, Miguel González, o Míchel, explicou nesta terça-feira a situação do goleiro de 23 anos, que não viajará a Segóvia para a pré-temporada junto com o resto do elenco.

"Ele começou a se sentir mal, a ter febre, há três ou quatro dias. Foi uma surpresa, mas, devido à situação na Argentina, é uma coisa que pode acontecer. Ustari está infectado, mas não sabemos o grau e a situação a que pode chegar", afirmou o treinador.

Segundo Míchel, o goleiro preferiu permanecer por mais tempo em seu país natal durante as férias. Por medo da gripe suína, o zagueiro Cata Díaz e o lateral-esquerdo Lucas Licht, os outros argentinos do grupo, retornaram à Europa antecipadamente.

A temporada 2009/10 do Campeonato Espanhol começa no dia 30 de agosto. O Getafe estreia na competição diante do Racing Santander, fora de casa.

Imprimir