Imprimir

Notícias / Esportes

Projeto apoiado pela PM revela talentos no esporte

Assessoria

Mais de 500 crianças e adolescentes já participaram das atividades desportivas da Associação Esportiva Força Jovem, desenvolvidas pelo soldado da Polícia Militar Carlos Prado e que conta com apoio do 1º Batalhão da PM e da unidade da PM em Poconé. São atendidas, com aulas de atletismo e de futebol, meninos e meninas na faixa etária de 07 a 17 anos. As aulas são realizadas em Cuiabá, na sede do 1º BPM, no bairro do Porto, e em Poconé, no pátio do quartel. Quinze pessoas trabalham para a execução do projeto nas duas cidades. Duas vezes na semana, os alunos permanecem em rígido treinamento por mais de duas horas.

Atualmente, 120 estudantes participam das atividades. Para atuar no projeto, toda criança ou adolescente tem de estar devidamente matriculada e apresentar atestado de frequência escolar para a efetivação da matrícula.

Orgulhoso da iniciativa, o soldado Prado conta que o projeto já revelou algumas surpresas como o desempenho do garoto “Gigi”, de 17 anos. O talento para o futebol fez com que ele fosse convocado para treinar em um clube paulista na cidade de Piracicaba. Aldira é outra revelação no mundo do atletismo e recentemente recebeu um prêmio na cidade de Bragança Paulista (interior de São Paulo).

“É muito gratificante. Batalhamos muito para conseguir manter o trabalho. Não tenho envolvimento algum com política e nem estou em busca de promoção social. O que fazemos é pelo amor”, conta Prado. Ele conta ainda que existe acompanhamento psicológico e também espiritual para os participantes do projeto.
Imprimir