Imprimir

Notícias / Cidades

Vigilância vacina aprovados na PRF

Da Assessoria

A Secretaria de Saúde de Cuiabá estará na próxima segunda-feira (09-03), entre 8h e 16h, vacinando 152 pessoas que foram aprovadas no último concurso para Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na segunda-feira os aprovados estarão iniciando um curso de formação profissional, e na ocasião, a SMS estará imunizando os policiais que em breve estarão atuando nas rodovias de Mato Grosso. A vacinação vai garantir a imunização contra quatro doenças, são elas: hepatite B, febre amarela, tétano e rubéola. A ação será realizada na sede da faculdade Cesuc, localizado no bairro Jardim Cuiabá, na Capital.

A ação faz parte do programa “Extra Muro”, desenvolvido pela Vigilância e voltado à saúde do trabalhador. O objetivo, conforme a enfermeira Welignen Leite da Silva, é imunizar trabalhadores de instituições públicas e privadas.

Para solicitar, a empresa ou instituição interessada deve encaminhar um ofício à Vigilância a Doenças e Agravos da Secretaria de Saúde de Cuiabá informando a quantidade de trabalhadores que deverão ser imunizados. “Em seguida é feito o agendamento conforme o nosso cronograma de visitas já marcadas”, diz Welignen.
Imprimir