Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Pacientes esperam horas sob o sol por consulta médica em Sorocaba

G1

 Um mutirão de exames do Banco de Olhos de Sorocaba (SP) causou revolta neste sábado (5). Centenas de pacientes, a maioria idosos, tiveram de esperar horas pela consulta debaixo de sol e sem lugar para sentar.
Quem não levou sombrinha teve que se virar com uma blusa, um pedaço de papelão ou se abrigar embaixo das árvores. A aposentada Dirce Carriello, de 82 anos ficou por mais de três horas esperando. "É um desrespeito com a gente que é idoso", reclamou.

Entre os pacientes, muita revolta por causa da falta de estrutura para o atendimento. Teve acompanhante que passou mal por causa do calor e precisou ser socorrido. "Eu tenho pressão alta e esse sol me fez mal", explicou a aposentada Ivanilda de Oliveira.
Os responsáveis pelo atendimento informaram que mil pessoas foram convocadas para o mutirão de exames da retina e que as consultas foram agendadas de hora em hora para cada grupo de duzentos pacientes, mas a maioria chegou bem cedo e no mesmo horário.
A direção do BOS informou ainda que estuda a transferência de atendimento para o próprio hospital onde existe uma estrutura adequada.
Imprimir