Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito de matar sogros fez curso para ser policial militar temporário

G1

 O suspeito de matar os sogros dentro de um condomínio no bairro Bonfim, em Campinas (SP), e se matar em seguida no domingo (6) participou durante quatro meses de um curso para policial militar temporário, segundo a Polícia Civil. No entanto, ele não chegou a concluir o curso e, portanto, não exercia qualquer função na PM, conforme informaram os vizinhos das vítimas à reportagem do G1 no dia do crime. A PM ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Polícia Civil informou ainda que o inquérito deve ser instaurado nesta segunda-feira (7) e a investigação deve seguir pelo 4º Distrito Policial. A arma utilizada no crime não tinha a numeração raspada e sua origem será apurada. Além disso, a Polícia Civil informou que, por não ter concluído o curso da PM, ele não teria porte de arma pela corporação.

Sepultamento em Americana

O casal assassinado será sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério da Saudade, em Americana (SP). No entanto, o cemitério não informou o horário do enterro deles. O principal suspeito do crime, de 33 anos e genro das vítimas, será enterrado às 15h30 desta se desta segunda no Cemitério Parque das Flores, em Campinas.

A sogra tinha 60 anos e o marido dela, 58. A motivação do crime seria uma briga entre ele e a esposa, segundo a Polícia Militar. A filha do casal afirmou que estava se separando do suspeito e que ele trabalhava atualmente como motorista de ambulância. Os dois têm um filho de 2 anos.

O crime

Segundo a Polícia Militar, o suspeito teve uma briga com a esposa, no Parque São Jorge, e para se vingar entrou na casa dos pais dela e atirou contra eles. As primeiras informações são de que ele esperou o portão da garagem do prédio abrir para a entrada de um morador e invadiu o local. Os vizinhos relataram que ouviram diversos tiros e, segundo a PM, o suspeito realizou pelo menos dez disparos.

Equipes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros foram acionados. O helicóptero Águia também chegou a ser chamado para socorrer o casal, mas eles morreram no local e a aeronave voltau para a base. Após cometer o duplo assassinato, o ex-policial temporário teria fugido de carro até o bairro San Martin, próximo à Fundação Casa, onde atirou contra si mesmo e morreu.
Imprimir