Imprimir

Notícias / Esportes

Beira-Rio terá estátua em tamanho real do ídolo Fernandão

Terra

 direção do Inter vai realizar uma série de nove homenagens ao ídolo Fernandão, que morreu prematuramente aos 36 anos no início do mês de junho, vítima de um acidente de helicóptero, nas margens do rio Araguaia, em Goiás.

A quantidade escolhida não é por acaso, já que o jogador utilizava a camisa nove na época em que atuou pelo Inter. A direção ainda não divulgou oficialmente, mas uma das ações é aposentar o número, que atualmente é vestida por Wellington Paulista, até o final desta temporada. Uma consulta a CBF já foi feita para saber se existe algo nos regulamentos das competições que impeçam a equipe de realizar a homenagem.

Outra ação que será realizada é a colocação de uma estátua da altura real do atleta, que ficará no memorial Fernandão, local criado pelos torcedores e que foi utilizado para colocar flores e velas no dia do falecimento do ídolo colorado. O memorial e a estátua ficarão no complexo do Estádio Beira-Rio.

Fernandão morreu no dia 7 de junho, vítima de um acidente de helicóptero em Aruanã, interior de Goiás. O veículo que o ex-jogador se encontrava caiu cerca de 200 m após decolar, na madrugada do dia 7, e vitimou outras quatro pessoas, além do ídolo de Inter e Goiás. O eterno camisa 9 foi capitão do Inter nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2006, quando o clube iniciou a senda mais recente de títulos e virou símbolo do período para os colorados.
Imprimir