Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados esvaziam sessões da Assembleia Legislativa na corrida por votos

Da Redação - Laura Petraglia

As sessões da Assembleia Legislativa que já estavam esvaziadas antes do início do período eleitoral, agora tendem a ficar cada vez mais difíceis de ocorrer por falta de quórum. Já em plena campanha por suas bases eleitorais, os deputados simplesmente não comparecem à Casa de Leis, a exemplo do que ocorreu na manhã desta manhã desta quarta-feira (9).

O painel eletrônico marcava a presença de apenas nove parlamentares, dos 24 da Casa, porém, o plenário permaneceu vazio, com dois ou três deputados até que os trabalhos fossem oficialmente suspensos por falta de quórum.

Alexandre César (PT), Emanuel Pinheiro (PR), Antônio Azambuja (PP) estavam lá na abertura da sessão. Luciane Bezerra (PSB) chegou mais tarde, mas na ausência dos colegas também foi embora.

Senador, governador, ex-secretário e ex-auditor-geral do Estado estão entre as testemunhas de Eder Moraes
Taques começa campanha com reuniões com assossiações e sindicatos

O esvaziamento dos trabalhos legislativos já era previsto por conta da corrida por votos. Na semana passada, o deputado estadual José Riva (PSD) falou em propor a concentração das sessões da semana toda às quartas-feiras e com isso evitar as faltas.
Imprimir