Imprimir

Notícias / Brasil

Após derrota da seleção, senador pede CPI da Copa

R7

 Alvaro Dias afirmou que falta fiscalização sobre o uso de recursos públicos na CBF

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta quarta-feira (9) que o fracasso da seleção brasileira, que perdeu por 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo, reflete a corrupção e a promiscuidade na administração do esporte no país.

O senador ressaltou que, mesmo que o Brasil saísse vitorioso, não seria possível fechar os olhos para o desperdício de dinheiro público na organização da Copa.

Alvaro Dias assinalou a importância da CPI do Futebol, realizada em 2000/2001, chamou dirigentes à responsabilidade e revelou uma série de crimes financeiros.

Mas, para ele, continua faltando fiscalização sobre o uso de recursos públicos na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele espera que, em 2015, o Senado instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os gastos da Copa.

- Nós não podemos ser coniventes, nós não podemos ser complacentes, nós não podemos ser cúmplices dos corruptos e oportunistas que aproveitam este evento fantástico, de repercussão internacional, para roubar diante de um País que necessita de saúde, de educação, de segurança e de respeito — afirmou Dias.
Imprimir