Imprimir

Notícias / Brasil

Homem que matou ex com tiros no rosto na frente da mãe é condenado a 16 anos de prisão

R7

 Crime aconteceu em setembro de 2011 no bairro Ribeiro de Abreu, em BH

Um homem acusado de matar a ex-namorada a tiros no bairro Ribeiro de Abreu, região norte de Belo Horizonte, foi condenado a 16 anos de prisão na tarde desta quarta-feira (9) no Fórum Lafayette. Gustavo Carvalho Pinheiro recebeu a pena pelo homicídio de Alice Brandão de Souza Freitas, 21 anos, e por furto e deve aguardar o recurso detido no presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH.

O juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga, do 1º Tribunal do Júri, leu a sentença dos jurados no fim da tarde. O promotor Francisco Rogério Barbosa Campos pedia a condenação do réu, que cometeu o crime no dia 9 de setembro de 2011.

Gustavo Pinheiro abordou Alice Brandão na rua onde ela morava, no Ribeiro de Abreu. A atendente de telemarketing chegava em casa quando foi cercada por Gustavo. A mãe de Alice ouviu a discussão e foi até o portão ver o que acontecia. Ela presenciou o momento em que Gustavo sacou um revólver e disparou quatro vezes. Duas balas atravessaram o braço da jovem e atingiram o rosto. Ele ainda disparou à queima-roupa duas vezes na cabeça da garota.

Segundo testemunhas, Gustavo Pinheiro mandava mensagens ameaçadoras para a ex. Ele não admitia que ela tivesse outros relacionamentos.
Imprimir