Imprimir

Notícias / Brasil

Copa é sucesso administrativo e insucesso no jogo, diz Temer

Terra

 O vice-presidente da República nega saber se o governo receberá a Seleção Brasileira em Brasília

O vice-presidente Michel Temer manteve a estratégia do governo de distinguir a organização da Copa do Mundo, considerada pelo governo como bem-sucedida, do desempenho da Seleção em campo. É a primeira declaração de um integrante da alta cúpula do governo desde a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha em partida válida pelas semifinais do Mundial. Antes, a presidente Dilma Rousseff havia se limitado a falar por meio de redes sociais.

“Acho que são duas coisas distintas que estão fazendo uma certa confusão. Uma coisa é perguntar sobre o sucesso administrativo da organização da Copa”, disse o vice-presidente. “Agora, outra coisa é o jogo de futebol. Nós, é claro, como brasileiros, torcíamos para que o Brasil chegasse à final. Não podemos confundir uma coisa com a outra”, ponderou.

Temer ainda não tem certeza se acompanhará a final da Copa, no Maracanã, no próximo domingo, entre Alemanha e Argentina, às 16h (de Brasília). Ele também disse não saber se o governo receberá o time comandado por Luiz Felipe Scolari em Brasília.

“O que importa para o governo é o seguinte: houve sucesso na organização administrativa? Sucesso absoluto. E, lamentavelmente, para o governo enquanto brasileiros houve insucesso na Copa no tocante ao futebol? Lamentavelmente houve. Mas a vida segue e segue com esta organização administrativa que se deu no caso da Copa para a organização administrativa dos demais setores do Brasil”, avaliou o vice-presidente.
Imprimir