Imprimir

Notícias / Esportes

Ricardo e Álvaro Filho ficam invictos no primeiro dia em Gstaad

Gazeta Esportiva

 Os brasileiros Ricardo e Álvaro Filho confirmaram o bom momento que vivem no Circuito Mundial de vôlei praia e abriram com duas vitórias o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, nesta quinta-feira. A parceria, medalha de prata em Stavanger, na Noruega, lidera o Grupo H.

Ricardo e Álvaro Filho abriram o dia derrotando os italianos Tomatis e Ranghieri por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/18, e na sequência derrotaram os austríacos Doppler e Horst, com 21/19 e 21/15. Agora eles enfrentam os locais Gabathuler e Gerson pela primeira colocação do Grupo H e a classificação direta às oitavas de fnal.

Já Pedro Solberg e Emanuel encerraram a quinta-feira com uma vitória e uma derrota. No primeiro compromisso, venceram os italianos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 sets a 0, parciais 21/17 e 21/17. Depois, caíram para os australianos Kapa e McHugh em sets diretos. A parceria ainda tem chances de ficar com a primeira colocação do Grupo C, mas para isso precisa derrotar os holandeses Brouwer e Meeuwsen, na sexta-feira, e contar com derrota dos australianos na outra partida.

Já Alison e Bruno Schmidt iniciaram a campanha em Gstaad com derrota diante dos mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/19 e 15/12, e depois se recuperaram derrotando os cazaques Alexey Sidorenko e Alexandr Dyachenko, com 21/13 e 21/13. Na sexta-feira, pegam os norte-americanos Jacob Gibb e Casey Patterson.

A pior dupla brasileira na Suíça foi a formada por Evandro e Vitor Felipe, que perdeu seus dois jogos. Primeiro, caiu para o time alemão Markus Bockermann/Mischa Urbatzka e depois foi derrotada pelo austríaco Alexander Huber/Robin Seidl. A parceria ainda tem chances de avançar à repescagem, mas precisa vencer Fijalek/Prudel, da Polônia.
Imprimir