Imprimir

Notícias / Cidades

Ministro garante construção de oito novas agências do INSS em MT

Da Redação/Alline Marques

O ministro da Previdência, José Pimentel, esteve em Cuiabá e anunciou a construção de oito novas agência do INSS no Estado de Mato Grosso e ainda a reforma de outras nove, inclusive a de Cuiabá, no bairro Aráes. A ação é uma parceria com as Prefeituras que efetuam a doação dos terrenos. O investimento total será de R$ 12,7 milhões.

O ministro disse que a intenção é descentralizar o atendimento e desafogar o trânsito nas cidades maiores. Além disso, ele também busca solucionar o déficit de pessoal. Segundo ele, até junho deste 1503 funcionários serão remanejados da Receita Federal para Previdência.

As reformas nos prédios são para dar acessibilidade para portadores de necessidades especiais e idosos. “São prédios antigos e estão em situações precárias que precisam ser adequados”, justificou.

As novas agências serão instaladas nos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colniza, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Peixoto de Axevedo. A previsão é que as agências estejam prontos em novembro deste. O ministro anunciou também que as licitações deverão ocorrer entre abril e maio em todas as cidades.

Já as agências que serão reformadas estão localizadas nas cidades de Tangará da Serra, Barra do Garças, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, além das agências do Coxipó e Aráes em Cuiabá e a gerência executiva, localizada na avenida Getúlio Vargas.
Imprimir