Imprimir

Notícias / Brasil

Em dois dias, PF impede entrada de 23 argentinos na fronteira do RS

G1

 Torcedores tentavam entrar no país para o jogo da final da Copa do Mundo.
Alemanha e Argentina jogam às 16h de domingo no Maracanã.

Em dois dias, a Polícia Federal do Rio Grande do Sul impediu a entrada de 23 turistas argentinos no Brasil. Entre eles, 12 estavam na lista de torcedores barras bravas, com histórico de violência em estádios, de acordo com a corporação.

O movimento de torcedores em Uruguaiana, cidade gaúcha que faz divisa entre os dois países, foi intenso nos últimos dias, até o início da tarde deste sábado (12). A Argentina enfrenta a Alemanha no domingo (13) no Rio de Janeiro, pela final da Copa do Mundo. Confiantes no tricampeonato, milhares de argentinos invadiram o país. Muitos não têm ingresso, mas querem acompanhar a seleção de Messi de perto.

De acordo com a PF, ao menos 12 mil pessoas cruzaram a fronteira pelo posto de imigração em 36 horas. Segundo a PF, somente na sexta-feira (11) foram mais de 8 mil turistas argentinos ingressando no Brasil. No sábado (12), cerca de 4 mil passaram pela aduana.

A imigração, no entanto, diminuiu. Isso porque, segundo a PF, o trajeto de Uruguaiana até o Rio de Janeiro leva cerca de 30 horas. Sem tempo hábil de chegar para o jogo, que acontece às 16h deste domingo (13), no Maracanã, muitos torcedores acabaram desistindo da viagem e se conformaram em assistir à partida em casa ou em outras cidades brasileiras, como Porto Alegre ou Florianópolis.
Imprimir