Imprimir

Notícias / Esportes

Diante de 400 mil fãs, campeões comandam a festa na Alemanha

Globo Esporte

 Os atuais campeões do mundo já estão em casa. Após conquistar a Copa do Mundo no Brasil e cravar a quarta estrela no peito, a seleção da Alemanha chegou na manhã desta terça-feira a Berlim, com direito a festa desde o aeroporto, onde a escada usada para descer do avião já saudava os jogadores: "campeões do mundo". Após o desembarque, os heróis da Copa seguiram em um carro aberto preto, que relembrava os quatro títulos da equipe, em 1954, 1974, 1990 e 2014, para o Portão de Brandemburgo, sempre cercados por torcedores em êxtase.

No ponto turístico, cerca de 400 mil fãs celebraram com a delegação, que entrou para a história após a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no último domingo, no Maracanã. Aos poucos, os atletas foram subindo no palco preparado para a grande festa. Autor do gol do título, o atacante Mario Götze foi um dos mais ovacionados, assim como o técnico Joachim Löw.


Absolutamente integrados em sua estada no Brasil, os jogadores levaram na bagagem mais do que a felicidade proporcionada pelo tetra mundial. Solícitos e simpáticos, os comandados de Joachim Löw viveram momentos de interação com a torcida brasileira, que em grande número apoiou o time que implacavelmente goleou sua seleção, adotando a Alemanha como a equipe a ser apoiada na grande final com a Argentina no Maracanã.
Imprimir