Imprimir

Notícias / Esportes

Preocupado, Button festeja divisão de forças entre rivais da Red Bull

Folha Online

O inglês Jenson Button, da Brawn GP, líder do Mundial-2010 de F-1, demonstrou preocupação com o crescimento da Red Bull, mas comemorou o fato de os dois pilotos da escuderia rival, Sebastian Vettel e Mark Webber, disputarem entre si as posições no campeonato e a atenção dentro da equipe.

Button venceu seis das primeiras sete corridas do ano, mas nas últimas duas provas conseguiu apenas um sexto e um quinto lugar. Vettel ganhou duas etapas em 2009, enquanto que Webber venceu a corrida do último domingo, na Alemanha, com Vettel em segundo, reduzindo a vantagem do inglês da Brawn.

No entanto, Button ainda tem 68 pontos, contra 44 de seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello. Vettel está em segundo, com 47 pontos, apenas 1,5 ponto à frente de Webber. A próxima etapa é o GP da Hungria, no próximo dia 26.

"É bom que ambos [Vettel e Webber] sejam competitivos. Se Vettel tivesse vencido [na Alemanha], seriam dois pontos a mais para ele", comentou Button em entrevista à revista "Autosport".

Button, porém, disse que a Brawn precisa retomar o desempenho do início do ano. "Tenho uma liderança de 21 pontos e ela não é suficiente para terminar atrás das Red Bull em todas as corridas. Precisamos 'chutar traseiros' na Hungria, e é isso que tentaremos fazer."

O inglês admitiu estar apreensivo em relação à performance da Red Bull. "Esperava mais aqui [na Alemanha, onde foi quinto], achei que subiria ao pódio, mas não superar as Red Bull. Então você precisa se preocupar, mas não pensar 'oh não, vamos perder o campeonato'. Tem que ser 'vamos lá fazer a diferença'."

Button também falou sobre sua expectativa para a próxima etapa. "Precisamos manter a calma, colocar algumas melhorias no carro e tirar tudo dele. Seremos mais fortes na Hungria e estou feliz porque essas últimas duas corridas já passaram. Apenas esperava ter marcado mais pontos nelas", concluiu.
Imprimir