Imprimir

Notícias / Política MT

Silval avisa que vai participar da campanha de Ludio para governador de MT onde for convidado pela coordenação

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

“Até agora não recebi nenhum convite. Quando for [convidado], fora do horário de expediente, sim, eu vou”. A declaração partiu do governador Silval Barbosa (PMDB) para justificar sua suposta distância até o momento da campanha do ex-vereador Ludio Cabral (PT) ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, que tem a deputada Teté Bezerra (PMDB) como candidata a vice.

Silval afirma que Taques não faz “mais que obrigação” em concluir obras do VLT
Riva se diz vítima de perseguição do MPF e acusa irregularidade na ata de adversário

Silval disse que irá participar da campanha de Ludio Cabral no período noturno ou no horário de almoço, durante a semana. E, em qualquer horário, nos finais de semana. “É um nome forte, em franco crescimento, como demonstram as pesquisas. Se houver segundo turno, certamente será um dos nomes no páreo”, ponderou o governador, ao citar pesquisa do Instituto Mark, em que Ludio aparece em segundo lugar na corrida sucessória, com quase um quarto das intenções de voto.

“Eu respeito todos os candidatos. Respeito o Ludio; respeito o [José Geraldo] Riva; respeito o [José Pedro] Taques... Enfim, todos. Mas o meu apoio foi determinado desde a aliança do meu partido. E é para o Ludio que vou dar a minha contribuição”, disse Barbosa, ao lado do presidente do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, um dos principais coordenadores da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, liderada por PDT e PP.

“Quem determina a importância ou não da minha participação no processo é coordenação da campanha. Eles quem vão indicar onde posso contribuir”, avisou ele.

Silval Barbosa afirmou que não crê em disputa visceral, com ataques de baixo nível na campanha. “Não há mais espaço para isso [ataques pessoais], até porque o próprio eleitorado abomina. É bom que sejam debatidas propostas para Mato Grosso”, emendou Barbosa, para a reportagem do Olhar Direto.

A expectativa do governador é de que, a partir da próxima semana, seja convocado pela coordenação de Ludio Cabral e Tete Bezerra para fazer campanha. Barbosa crê que pode contribuir, também, com sua experiência governamental.
Imprimir