Imprimir

Notícias / Brasil

Rio poderá ter carnaval de rua de inverno

Extra

 “São três dias de folia e brincadeira”. Os versos eternizados da marchinha de carnaval podem ficar no passado do Rio. Isso porque a Câmara Municipal aprovou, em segunda votação, o projeto que cria o carnaval de rua fora de época na cidade. De autoria do vereador Marcelo Arar (PT), a “Semana Carna Rio” aconteceria apenas durante dois dias, no último final de semana de julho.

— A grande vocação da nossa cidade é o turismo. É um projeto de entretenimento, mas gerando empregos, porque o objetivo é ver esse mesmo fluxo de turistas que vemos em fevereiro, visitar a cidade em julho — explica o vereador.

Para que a lei saia do papel, porém, é preciso passar pelo prefeito e contar com apoio da Riotur. Segundo Arar, as conversas já começaram.

— A ideia é ter os principais blocos presentes. Isso quase não tem custo para a cidade, mas a Riotur precisa viabilizar — conta ele, lembrando que esta pode ser uma chance para blocos menores fazerem a sua festa.

Para a presidente da liga de blocos da Sebastiana, Rita Fernandes, porém, a ideia não vai vingar.

— O carioca não tem esse espírito de carnaval fora de época. Em outras experiências, blocos que saíram fora do carnaval não tiveram aderência da população.

Procurada, a Riotur não respondeu sobre a viabilização do projeto.
Imprimir