Imprimir

Notícias / Política MT

Riva acusa procurador-geral da República de vir a MT fazer campanha para Pedro Taques

Da Redação - Laura Petraglia

O deputado estadual José Riva (PSD), candidato ao governo Estado pela coligação Viva Mato Grosso, acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de ter vindo a Mato Grosso fazer campanha eleitoral para Pedro Taques (PDT).

“Vocês viram o que eu é um procurador geral da república vir aqui em Cuiabá fazer campanha para um candidato, porque foi isso que aconteceu. O procurador Janot veio aqui fazer campanha para o doutor Pedro Taques. Um cara vem aqui e concentra a fala dele nos adversários, inclusive fazendo comentário a respeito de inelegibilidade, ele que é da justiça e que pode ter que opinar nisso, ele já é suspeito nisso, já tem opinião formada. Quer dizer ele veio aqui pra que? Nunca tinha vindo em momentos mais críticos, outros procuradores não estiveram, quer dizer, isso é no mínimo preocupante” declarou.

Marido de procuradora que investiga crimes financeiros na Ararath é dono de factoring
Janot diz que processo eleitroral não interfere no curso da Ararath; nova fase pode acontecer durante campanha
Advogado de Riva avalia que MPF está “a serviço de Taques” e coloca visita de Janot sob suspeição

As declarações de José Riva foram dadas ao programa Folha Mix, da Rádio Mix, na manhã desta quinta-feira (17). “Os outros 3 candidatos vão ter um problema sério. Nenhum de nós têm a proteção do Ministério Público Federal como tem o doutor Pedro Taques (PDT)”, disse.

Mesmo com a convicção sobre a atuação política do procurador-geral da república, Riva afirma que não sabe ainda se vai entrar com o pedido de suspeição contra ele. “Confio na atuação da Justiça e vou esperar primeiro a manifestação do TRE, espero uma decisão isenta e vamos esperar o caminhar desse processo”, disparou.
Imprimir