Imprimir

Notícias / Cidades

Homens do Corpo de Bombeiro ainda trabalham em incêndio no Distrito Industriário

Da Redação - Priscilla Silva

Vinte homens do Corpo de Bombeiros ainda atuam no incêndio no Distrito Industriário que teve inícion na  manhã desta quinta-feira (17), na empresa de reciclagem e produção de pets, Reciclamax. A equipe permanece no local para fazer o ‘rescaldo’, a manutenção da área atingida pelo fogo.

De acordo com o coordenador de Comunicação da Corporação, tenente-coronel Paulo Walkmer, a equipe deve permanecer durante toda à tarde desta quinta-feira. “O material é de alta combustão e é ainda por cima é altamente tóxico”, explicou.

Leia mais
Incêndio atinge depósito de materiais recicláveis instalado em rua de distribuidora de combustíveis

Walkmer informou que durante toda esta manhã foram utilizados aproximadamente 30 mil litros de água na operação de combate ao incêndio. Dez veículos de combate do Corpo de Bombeiros e mais dez caminhões pipas, fornecidos pela concessionária de água Cab Cuiabá, atuaram no controle das chamas. Como a ocorrência ainda está em aberta, o tenente-coronel ainda não possui a informação do tamanho da área atingida pelo fogo.

O incêndio

O depósito da empresa de reciclagem, Reciclamax, instalada no bairro Distrito Industrial, na avenida N, em Cuiabá, aconteceu nesta quinta-feira (17). O empreendimento está localizado em frente a uma indústria de biodiesel e a menos de cem metros do local onde está instalada a Liquigás, de revenda de gás GLP.

Por volta das 6h10 da manhã, uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada. Foram mais de quatro horas de trabalho intenso realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também estão no local.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT) declarou que a unidade do Samu foi solicitada por precaução já que a fumaça é tóxica. Não se tem registros de atendimentos em decorrência do incêndio e a informação é de que após mais de três horas de trabalho as chamas foram controladas.

Ainda não há informações do prejuízo causado. A empresa está localizada em um terreno de dois mil metros quadrados e trabalha na produção de pets e reciclagem de materiais plásticos.
Imprimir