Imprimir

Notícias / Esportes

Ceará derruba Brasiliense e mantém reação na Série B

Gazeta Press

Há seis jogos, o Ceará ocupava a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao fundo do poço, no entanto, o Vovô não perdeu mais. Nesta terça-feira, a equipe manteve sua meteórica reação ao bater o Brasiliense por 1 a 0, mesmo atuando na Boca do Jacaré.

O resultado coloca a equipe definitivamente na porção intermediária da tabela, na 9ª colocação, chegando aos 16 pontos após 11 jogos. O resultado ainda quebra a série de dois anos sem vitória fora de casa pela Série B. Já o Brasiliense chega a sua terceira partida sem vitória, o que ameaça as pretensões do clube que já ocupou a vice-liderança nesta edição da segundona. O time agora é apenas 6º lugar, com 19 pontos

Na próxima rodada, o Ceará testa sua boa fase contra outra equipe que briga pelo G-4: recebe a Portuguesa, às 21 horas (de Brasília) da sexta-feira, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Brasiliense vai enfrentar o Ipatinga, no interior de Minas Gerais, tentando quebrar a sequência negativa.

O jogo - Precisando do resultado, o Brasiliense se manteve no campo de ataque durante boa parte do primeiro tempo, tentando pressionar o Ceará. Era o anfitrião que buscava as jogadas, enquanto o rival tentava se segurar para apostar no contra-ataque. Logo aos 13 minutos de gol, por pouco o placar não saiu do zero. Foi quando Iranildo acertou o travessão em cobrança de falta, levantando a torcida na Boca do Jacaré.

O Ceará só chegou pela primeira vez com jogada do lateral direito Boiadero, aos 20 minutos, com forte e perigoso chute de fora da área. Aos poucos, o visitante conseguiu esfriar os ânimos do time de amarelo e passou a oferecer mais perigo. Aos 36 minutos, Ailson cabeceou e por pouco não marcou após cobrança de falta. Quatro minutos depois, Pedro Ayub recebeu de Geraldo e desperdiçou incrível chance, chutando para fora embaixo do gol de Guto.

No segundo tempo, os times demoraram a engrenar na partida, o que motivou a série de mudanças que os técnicos buscaram. A primeira chance real só foi surgir aos 27 minutos, quando Ricardinho cruzou pela direita, mas Gustavo, bem colocado, cabeceou por cima do gol do Ceará.

Aos 31 minutos, Misael recebeu lançamento dentro da área e chegou mais rápido do que o zagueiro Aílson, que, atrasado, acertou o jogador no joelho. Pênalti. Na cobrança, Geraldo viu o goleiro Guto se adiantar para fazer a defesa, mas ainda conseguiu completar no rebote, definindo a vitória. O resultado não sairia barato, no entanto.

Aos 40 minutos, Gustavo subiu em cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas Boiadero salvou em cima da linha, evitando o empate do anfitrião. Apesar dos gritos de incentivo da torcida brasiliense, o Jacaré não conseguiu igualar o marcador, para a alegria da pequena torcida alvinegra que compareceu ao jogo.
Imprimir