Imprimir

Notícias / Esportes

Com sabor amargo pós-Copa, Inter e Fla buscam volta por cima no Beira-Rio

Globo Esporte

 A urgência por vitória é a mesma, mas por razões bem diferentes. Internacional e Flamengo tiveram tempo de sobra para prepararem suas equipes. Treinaram aos montes, projetaram um retorno triunfal ao Brasileirão e... decepcionaram. Depois da longa paralisação para a Copa do Mundo, perderam, e tentam fazer as pazes com o torcedor neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 11ª rodada. O Colorado, que a exemplo do que fez na última quarta-feira prestará novamente tributo ao ídolo Fernandão, mira o G-4, enquanto os rubro-negros, há sete partidas em jejum, sonham se livrar da zona do rebaixamento ou, no mínimo, largar a lanterna.

Com 16 pontos em 10 partidas, o Inter é o nono colocado do Brasileirão. A boa notícia para os colorados é que o técnico Abel Braga contará com a volta de quatro jogadores para o confronto: Aránguiz, Wellington, Luque e Alex. Um dos destaques da seleção chilena na Copa do Mundo, Aránguiz está recuperado de um problema no joelho direito e é o principal “reforço”. Outro combustível é a emoção: com distribuição de 30 mil máscaras, caminhada de torcedores e presença da mulher Fernanda, Fernandão, morto em acidente aéreo em junho, receberá série de homenagens.
No Flamengo, Ney Franco tem problemas para, enfim, vencer desde o retorno ao clube. Passados dois meses e seis dias da apresentação oficial como substituto de Jayme de Almeida, o treinador tem três empates e três derrotas pelo Rubro-Negro. Por uma nova realidade, chegou a mudar o esquema tático diante do Atlético-PR, no meio de semana, mas não deu certo. A derrota por 2 a 1, em Macaé, e a lesão muscular de Samir o fizeram voltar atrás e retornar ao 4-4-2. O desejo, no entanto, era promover a estreia do argentino Hector Canteros, mas vai ter que ficar para próxima. Um dos únicos dois reforços contratados na paralisação da Brasileiro para Copa do Mundo - o croata Eduardo da Silva foi o outro -, o volante ainda não está regularizado na CBF e terá que esperar o clássico com o Botafogo para entrar em campo.
A Rede Globo transmite para RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, RS (menos Porto Alegre), SC, PR (menos Londrina, Maringá e Paranavaí) e MG (Juiz de Fora). O Premiere, PFC e PFC HD transmitem para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.



Imprimir