Imprimir

Notícias / Esportes

McGregor pede luta em estádio contra "pretensos desafiantes nº 1"

Combate

 Conor McGregor já falava muito antes mesmo de nocautear Diego Brandão no primeiro round do "UFC: McGregor x Brandão", neste sábado, em Dublin. Após fazê-lo, cumprindo uma promessa que fez na coletiva de imprensa pré-evento, a sensação irlandesa apenas ganhou mais volume em sua voz. Agora, McGregor quer enfrentar um dos candidatos ao título da categoria peso-pena que tanto o criticam, como Chad Mendes e Cub Swanson, e quer fazê-lo em um estádio na Irlanda. A torcida que compareceu em massa à O2 Arena e maravilhou a produção do UFC foi um dos argumentos a seu favor.

- É um sonho realizado, entrar e ouvir o barulho da torcida. Estava tão alto que não estava soando mais, passou do som. Foi como se virasse só um zumbido. Nós irlandeses temos um talento para isso. Estou muito orgulhosos do povo irlandês, que apareceu e mostrou que somos uma nação que apóia o MMA. Acredito que estádios de futebol são o próximo passo. Tudo aqui é vendido em tempo recorde. Eu não sei por quanto tempo o campeão está fora (de ação por lesão), mas vamos trazer um desses pretensos desafiantes número 1 pra cá e ver se são de verdade, e encher um estádio - pediu McGregor na coletiva pós-luta.

Por mais encantado com o público irlandês que estivesse, o presidente do UFC, Dana White, todavia, rejeitou de bate-pronto a ideia de ir a um estádio no país, citando o clima irregular como um fator complicador. Ele também acrescentou que a próxima luta de McGregor deve acontecer em Las Vegas, sede da companhia, o que indica que o lutador terá um adversário de maior nível competitivo, colocado entre os top 15 da categoria.

Este adversário poderia ser Dustin Poirier, atual sexto colocado do ranking, e que não gostou de declarações de McGregor sobre ele e sobre seu companheiro de equipe Cole Miller. Poirier escreveu nas redes sociais que o UFC 178, em 27 de setembro em Las Vegas, soava como uma boa data para o duelo em sua opinião. Ao ser informado disso, o irlandês aceitou o desafio e aproveitou para provocar mais o americano.

- Isso seria perfeito para mim, porque já sei que esse cara não quer lutar. Cole Miller desistiu da luta, é do mesmo camp dele. Dustin Poirier e Nik Lentz, ambos do mesmo time e colocados no top 10, não ouviram da lesão? Eles não tinham lutas marcadas e não ouvimos nada deles, não fizeram campanha (para substituí-lo), nada. Esta era uma das lutas que esgotaram mais rápido, é uma posição num evento principal, todos querem estar aqui. Ele pode fingir que quer lutar, mandar twits, mas vamos fazer isso então. Se o próximo for o Dustin, sem problemas, vamos em frente - afirmou McGregor.
Imprimir