Imprimir

Notícias / Política MT

Rui afirma que desistência aumenta sua responsabilidade e busca aproximação de Jaime

Da Redação - Lucas Bólico

O candidato a senador Rui Prado (PSD) afirmou que irá procurar uma aproximação com Jaime Campos (DEM) após a desistência do congressista democrata da disputa pela reeleição pela chapa de oposição “Coragem e Atitude pra Mudar” encabeçada por Pedro Taques (PDT).

Em nota oficial, Jayme Campos confirma desistência e destaca falta de ética e lealdade dentro da coligação

Rui concedeu entrevista ao Olhar Direto por telefone instantes antes de Jaime oficializar sua desistência por meio de nota oficial encaminhada à imprensa. Prado afirmou que ainda iria ligar para o ex-adversário.

O líder ruralista afirmou que já buscou uma aproximação também com a ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB), que tentou viabilizar sua candidatura ao Senado pelo bloco de oposição, mas acabou perdendo espaço para o próprio Jaime.

“Minha campanha continua, e o meu papel é convencer o eleitor a votar em mim, em minhas propostas. Com certeza, [a desistência de Jaime] aumenta a minha responsabilidade. Respeito Jaime e vou até falar com ele”, afirmou Prado. “Tenho obrigação de buscar uma aproximação”, afiançou.

Prado, no entanto, se limitou a não fazer nenhuma leitura do cenário após a saída de Jaime, que vinha liderando as pesquisas de intenção de voto, seguido por Wellington Fagundes (PR). O ruralista prefere aguardar a oposição escolher o substituto da chapa majoritária para avaliar as mudanças de rumo da campanha.

Jaime confirmou na tarde de ontem o que vinha sendo especulado desde a noite de segunda-feira (28), ele não concorrerá mais ao Senado e alegou que deixa a disputa por sentir falta de lealdade e desconforto na coligação. “Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados”, alegou.
Imprimir