Imprimir

Notícias / Cidades

Professor da rede estadual é acusado de assédio sexual a aluna no interior de colégio; Seduc apura

Da Redação - Patrícia Neves

 A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu procedimento administrativo e determinou o afastamento do professor de Geografia, J.F., acusado de assédio sexual contra uma estudante no interior da Escola Estadual Joaquim Augusto da Costa Marques, instalada na cidade de Denise (a 208 km de Cuiabá).

Corpo de homem é localizado às margens do rio Cuiabá; polícia trabalha com tese de afogamento

Em publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E) - que circula na data de hoje e determina instauração de processo administrativo disciplinar - consta a informação de que o suposto assédio teria ocorrido quando professor e aluna se encontraram no corredor em direção a biblioteca. O caso foi registrado no último dia 3 de junho.

O mesmo professor, conforme consta na publicação, foi denunciado por estudantes pela prática de comentários de conotação sexual citando uma aluna como exemplo.

A comissão de investigação da Secretaria de Estado de Educação prevê ainda que os procedimentos devem ser realizados no prazo de 60 dias, a partir da data da publicação. Por determinação da secretaria de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, o professor investigado terá de cumprir sua carga horária de trabalho junto à Assessoria Pedagógica de Denise.
Imprimir