Imprimir

Notícias / Política MT

Corregedor do CNJ não vem e manda juiz auxiliar fazer correição no Tribunal de MT

Da Redação/Kelly Martins

Ao contrário do que estava previsto, o corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, não vem à Cuiabá  para iniciar a correição sobre irregularidades denunciadas contra o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, principalmente no que tange a pagamentos indevidos de vencimentos a magistrados e funcionários do alto escalão do Judiciário mato-grossense. No lugar do ministro Dipp virá um juiz auxiliar do CNJ,  acompanhado de mais seis auxiliares.

A ausência do ministro frustrou e revoltou servidores do Tribunal de Justiça que o esperavam para entregar uma série de reivindicações e um documento apontando irregularidades no Judiciário. Neste momento, os servidores estão em frente ao Tribunal de Justiça,  Uma comissão  está reunida com o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça, Irênio Lima e aguarda para conversar, a partir das 11h30min, com o juiz do CNJ.

Os manifestantes estão vestidos de roupas pretas. Alguns deles com narizes de palhaços vermelhos, carregando vassouras e pedindo uma "limpeza" no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Imprimir