Imprimir

Notícias / Turismo

Comparador de preços quer dominar mercado de turismo

Da Assessoria

O Voopter, serviço de comparação de preços de passagens aereas, começa a expandir seu serviço no Brasil e anuncia a pretensão de alcançar 51% de presença no mercado nacional até o fim de 2014. Nos últimos anos, como o grande aumento no número de passageiros ano após ano no Brasil e com uma demanda de mercado reprimida, a empresa já apresenta crescimento de 30% por mês.

A estratégia de crescimento da empresa tem base no aporte que recebeu da Global Founders Capital e no seu investimento em tecnologia. Segundo Pettersom Paiva, fundador e CEO do Voopter, o objetivo da empresa é oferecer economia com praticidade e acessibilidade. “A demanda de viagens aéreas está reprimida e o crescimento anual é gigante, portanto o potencial para o crescimento do nosso negócio é notável”, explica.

Diferente das agências de viagem, mas muito similar aos seus concorrentes, o Voopter rastreia os preços de passagens aéreas por toda a internet e direciona a compra da passagem aerea para o site da companhia ou agência, assim como é costume nos produtos do meio. O aplicativo anuncia facilidades exclusivas como calendário multidatas, alertas de preços e promoções e colaboração peer-to-peer, que permite que o usuário seja avisado quando outro encontrar uma passagem do seu interesse.

Disponível somente para os usuários do sistema operacional iOS, do iPhone, o aplicativo promete ter uma versão para Android e Windows Phone em breve, apesar de também poder ser acessado pelo seu site, sem perda nas funcionalidades. Hoje o Voopter conta com empresas parceiras, como TAM, Azul, GOL, Avianca, Iberia, KLM, entre outras companhias aéreas nacionais e internacionais.
Imprimir