Imprimir

Notícias / Brasil

Irmão nega relação entre morte de Fausto Fanti e briga com a mulher

Ego

 Após um dia de velório em São Paulo, o corpo de Fausto Fanti está sendo velado no Cemitério Municipal de Petrópolis, sua cidade natal, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 1º. Amigos e familiares estão reunidos desde a manhã no local. Emocionado, Franco Fanti, irmão do humorista e também integrante do "Hermes e Renato", falou com a imprensa sobre a morte e negou as especulações de que uma suposta briga com a mulher tenha sido o motivo da morte de Fausto - polícia acredita em suicídio.

"Quero deixar bem claro que, em nenhum momento, a morte dele foi ocasionada por briga com a mulher. Eles se amavam. Mas ele sofria de depressão. Tanto é que estávamos buscando ajuda para ele se tratar e eu já tinha ido a uma psicóloga buscar orientação. Do jeito que saíram as notícias, parece que o que aconteceu foi por causa da Karla. Não houve isso. Eles até viajaram juntos para Belo Horizonte para assistirem ao jogo do Brasil e Alemanha recentemente. A morte do Fausto é um alerta: a depressão precisa ser olhada com atenção", afirmou.

Ainda segundo Franco, Fausto começou a dar sinais que algo estava errado, na segunda, 28. "Sábado e domingo conversamos muito e ele estava ótimo. Na segunda, ele estava triste e silencioso. Quando soube de sua morte, do jeito que foi, caiu a ficha para mim. Me toquei que ele já devia estar planejando tudo", declarou, referindo-se ao suicídio do irmão. Os dois dividiam o apartamento onde o corpo foi achado.

Franco também lembrou que, apesar do personagem, o irmão nunca foi uma pessoa de riso frouxo. "Ele sempre foi muito sério e as pessoas até achavam que ele era antipático. Mas não, ele sempre foi muito tímido e reservado. Só isso. Ele extravasava no humor", completou.

Karla Peixoto Sento Sé, que estava há 17 anos com Fausto, também está entre os presentes. Em São Paulo, ela conversou com os jornalistas e se declarou ao marido. "Eu nem queria falar nada, é muito difícil. Passamos 17 anos juntos, ele é o amor da minha vida e a melhor coisa que ele podia me dar era a minha filha que é minha motivação e a minha razão de viver", afirmou ela, que ainda não havia dado a notícia à menina.
Além de Franco, de 31 anos, o humorista também tinha mais duas irmãs: Bruna, de 42, e Bianca, de 29. A mãe dele, Gina, tem 70. O enterro está marcado para às 16h.

Integrantes do 'Hermes e Renato' presentes

Felipe Torres e Marco Antônio Alves, colegas de Fausto e Franco no "Hermes e Renato", também foram dar seu último adeus ao amigo. O clima era de muita emoção, mas Marco anunciou aos fãs que o programa, previsto para entrar no ar em março do ano que vem pelo canal fechado FX Brasil, não irá acabar.

"Terminamos de gravar 12 episódios de 24 minutos cada e viajei para Chapada Diamantina. Foi colocar o pé lá e ser avisado da morte do meu irmão. O programa irá continuar sim", garante.

Felipe, no entanto, foi mais ponderado e não quis falar sobre o futuro do humorístico: "É um momento de muita dor. Ainda é cedo para falar de nosso futuro profissional. O momento é para confortar a nós e a nossa família".
O primeiro velório de Fausto aconteceu no cemitério do Araça, em São Paulo, nesta quinta, 31. Seu corpo deixou o local por volta das 17h rumo a Petrópolis. Na saída do caixão, a emoção tomou conta dos presentes, e o amigo e parceiro Bruno Sutter fez questão de acompanhar a urna até o carro que iria levá-la.
Fausto foi encontrado morto nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, às 16h56. Segundo a polícia, ele foi encontrado no chão do banheiro de seu apartamento em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo por seu amigo de infância e também integrante do "Hermes e Renato", Adriano Silva. Fausto estava com um cinto no pescoço e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
Imprimir