Imprimir

Notícias / Política MT

Ministro da Agricultura se nega a revelar qual candidato apoia para o Governo de Mato Grosso

Da Redação - Jardel P. Arruda e Raoni Ricci

O ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), negou-se a revelar qual candidato que apoia para candidatura ao Governo de Mato Grosso. Apesar do PMDB estar aliado ao PT em Mato Grosso, tendo indicado a esposa do presidente regional da sigla, a deputada Teté Bezerra (PMDB), como candidata a vice na chapa liderada por Lúdio Cabral (PT), tem ganhado força as especulações sobre o ministro apoiar ao opositor Pedro Taques (PDT).

Leia mais: Ministro da Agricultura se reúne com vice de Taques e Eraí Maggi

“Eu estou em um evento oficial e não vou falar sobre política. Mas, na hora certa vou declarar meu apoio. Eu já tenho um candidato, vocês sabem”, disse o ministro Neri Geller, após a solenidade de abertura da 50ª Expoagro, em entrevista à imprensa. Depois daquele evento ele se reuniu com o candidato a vice de Pedro Taques, o presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), de quem é amigo pessoal.

Ao Olhar Direto, o ministro explicou que o encontro teria sido exclusivamente para tratar de apoio do PP de Mato Grosso à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)."Conversei com o Carlos Fávaro e com o Eraí Maggi para articular apoio a presidente Dilma Rouseff. O PP está alinhado conosco na eleição presidencial e temos que reverter isso em apoio político também aqui em Mato Grosso. Estou preocupado apenas com a eleição da presidente e a conversa foi sobre isso, nada sobre governo estadual”.

O relacionamento de Geller com o grupo de Taques já gerou outros desconfortos dentro do PMDB. O próprio Bezerra criticou a postura do ministro, que foi a acusado de participar ativamente da indicação de Fávaro ao cargo de vice de Taques quando o peemedebista tentava emplacar o ex-juiz Julier Sebastião (PMDB) como candidato ao governo do estado.
Imprimir