Imprimir

Notícias / Cidades

Juiza do Maranhão profere palestra sobre Lei Maria da Penha

Da Redação /Com Assessoria


 A juíza Sônia Maria Amaral, de São Luiz do Maranhão, que veio a Cuiabá a convite da vice-prefeita, professora Jacy Proença, com apoio da senadora Serys Marly, PT, participar da Marcha das Violetas   proferiu uma palestra no Conselho Estadual de Educação (Sala da Mulher), ‘Avanços e Desafios Pós Lei Maria da Penha”.

A juíza maranhense afirmou que as mulheres começam a ter um reconhecimento à altura “dos seus direitos legais”. Especificamente sobre a Lei Maria da Penha, ela discorreu acerca das dificuldades que ainda impedem essa Lei de se tornar uma ferramenta de eficiência total em casos de violência declarada contra a mulher.

Segundo a juíza, “isso está mudando, aos poucos, apesar da resistência que existe em vários pontos do País. A Lei Maria da Penha começa a provar que a impunidade deixou de ser uma bandeira livre de quem pensava agredir a mulher e nada sofrer pela violência praticada. As divergências sobre sua aplicação, com base nos dispositivos constitucionais e no Código Penal Brasileiro, é estranhamente variável em alguns estados. Mas s]abe-se porém que a Justiça sempre prevalece, no final, e temos consciência disso”.

Imprimir