Imprimir

Notícias / Esportes

Corintiano William faz tratamento com choque e pode voltar no clássico

Folha Online

Após os fracassos da fisioterapia convencional e de uma técnica com uso de plaquetas, o capitão do Corinthians, o zagueiro William, vem sendo submetido a um tratamento que consiste em choques elétricos para curar problema crônico no calcanhar direito.

O médico Paulo Kertzman, responsável pelo tratamento, prevê que o jogador deve levar pelo menos mais duas semanas para voltar a jogar. Mas existe esperança de que antes disso, no clássico contra o Palmeiras do dia 26, ele já possa estar em campo.

"É uma previsão, mas dentro de 15 ou 20 dias, ele já deverá estar apto a jogar", disse Kertzman.

Nas contas do zagueiro, que já não sente mais dores tão constantes, caso a evolução se mantenha, ele voltará a treinar com o grupo na semana que vem. Mas William ressaltou que só quer atuar sem dores.

Choque

Uma máquina fabricada na Suíça, comprada por R$ 100 mil, é responsável por emitir choques mecânicos, que criam condições favoráveis à circulação do sangue.

"Ele estava fazendo cara de dor. Agora que vocês chegaram, ele disfarça, está rindo", disse, em tom de brincadeira, o médico Paulo Kertzman.

A aplicação não dura mais de 20 minutos. O médico faz uso de uma espécie de pistola, que emite sons que lembram o de aparelhos usados em tratamentos odontológicos.
Imprimir