Imprimir

Notícias / Esportes

Promotoria pede absolvição de Rebeca Gusmão em caso de falsidade ideológica

Lancepress

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a absolvição da ex-nadadora Rebeca Gusmão do processo no qual é acusada de falsidade ideológica nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Na competição, duas amostras da atleta para um exame antidoping apresentaram DNAs diferentes.

O pedido aconteceu durante a audiência nesta quarta-feira na 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O órgão julgou ser improcedente a acusação.

Rebeca e sua advogada Tânia Villarinhos alegaram que a urina contida em um dos frascos pode ter sido trocada fora da presença da ex-atleta ou de outra testemunha. O Ministério Público aceitou esta hipótese.

O processo, entretanto, ainda se arrastará por alguns dias. Tânia pediu para fazer suas considerações finais por escrito e terá cinco dias de prazo. Apenas após receber este documento, o júri dará o parecer final.

Aliviada com o pedido de absolvição, Rebeca mostrou-se muito emocionada. "Graças a Deus já é meio caminho andado. Eu sempre acreditei na minha inocência", afirmou.

Rebeca está banida do esporte desde o dia 5 de setembro de 2008, quando a Federação Internacional de Natação confirmou o segundo caso de doping da brasileira.
Imprimir