Imprimir

Notícias / Política BR

Se eleito, Arruda pretende extinguir Agefis e dar mais autonomia para as administrações regionais do DF

R7

 O candidato ao governo do DF, José Roberto Arruda, afirmou nesta sexta-feira (8) durante um encontro com corretores e empresários de Brasília que, se eleito em 2014, vai extinguir a Agefis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal). Isso porque, para ele, o órgão se tornou um “monstro para a cidade”.

— Lá (na Agefis) é um antro de corrupção. Só existe para atrapalhar os empresários e paralisar a economia de Brasília.

Questionado sobre como será feita a fiscalização de obras no DF sem o órgão, Arruda diz que voltará a ser como foi um dia: cada administração regional será responsável por investigar as ilegalidades cometidas em sua cidade.

— Cada [região administrativa do DF] tem uma realidade. Os parâmetros de legalidade do Plano Piloto são diferentes dos da Ceilândia, cada uma tem uma realidade e a Agefis não dá conta de todas como deve ser.

Arruda

José Roberto Arruda é candidato da coligação PR-PTB-DEM-PMN-PRTB. De acordo com a última pesquisa de intenção de voto, divulgada no dia 30 de julho pelo Ibope, ele tem 32% da preferência do eleitorado. O atual governador Agnelo Queiroz (PT), vem em segundo, com 17%. Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece em terceiro lugar, com 15% das intenções de voto, em empate técnico com Agnelo.
Imprimir