Imprimir

Notícias / Brasil

GDF decreta luto oficial de três dias por morte de Eduardo Campos

R7

 Em nota, Agnelo Queiroz diz que é uma imensa perda para o País

O GDF (Governo do Distrito Federal) decretou luto oficial de três dias pela morte de Eduardo Campos, ex-governador do estado de Pernambuco e candidato à presidência do Brasil pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), para as eleições deste ano. Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, local lamentou pessoalmente a morte do candidato, lembrando dos compromissos de Campos com as causas sociais no campo da esquerda.

Ele disse que acompanhou de perto a trajetória política do Eduardo Campos. Agnelo lembrou que ambos entraram juntos no Congresso Nacional como deputados federais e trabalharam juntos como ministros no governo Lula, compartilhando o mesmo campo ideológico.


—Sou testemunha de sua permanente preocupação com os mais humildes. É uma perda imensa para o País. Neste momento de dor eu quero me solidarizar com sua mulher, Renata, com os filhos, toda a família e com o PSB.

O senador e candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, pelo PSB, lamentou a morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB). De acordo com Rollemberg, Campos era “um dos mais brilhantes brasileiros”.

— Manifestamos nossas profundas condolências a família e amigos e agradecemos às infinitas manifestações de solidariedade.
Imprimir