Imprimir

Notícias / Política BR

Nota de pesar

Da Redação

É com enorme pesar que presto minhas condolências à família do candidato a presidente da República Eduardo Campos, que faleceu de forma precoce nesta quarta-feira, 13 de agosto. É uma perda irreparável para todo o Brasil.

Ele era uma figura exemplar por trás de uma família unida. Que Deus conforte sua mãe, Ana Arraes, sua esposa Renata, seus cinco filhos e os familiares de todas as vítimas desse acidente que deixou o povo brasileiro em estado de choque.

Educado e companheiro, Eduardo sempre foi atencioso com os amigos. Lembro com carinho da visita solidária que ele me fez, quando estive internado no hospital Sarah Kubitschek, por conta de uma fratura na perna.

Tinha por Eduardo Campos profundo respeito profissional e pessoal. E quando uma tragédia dessas acontece, devemos esquecer as cores partidárias e reconhecer o mérito do homem.

Eduardo foi meu colega na Câmara Federal. Conheci seu avô Miguel Arraes, fazendo política e sendo parte dos processos democráticos. E, por coincidência, a mãe dele era minha vizinha em Brasília.

Isto posto, posso falar de Eduardo como um amigo. O que fica, com muita força, é a lembrança e o respeito a um homem que conquistou seu espaço entre os líderes políticos da história recente do Brasil.

Jovem, Eduardo deixa um lugar na política que dificilmente será preenchido. Que a imagem de Eduardo Campos, seu trabalho e suas conquistas sejam perpetuados e sirvam de base para a política no Brasil.

DEPUTADO FEDERAL WELLINGTON FAGUNDES
Imprimir