Imprimir

Notícias / Política MT

"Lugar não se cede, se conquista", diz Serys sobre sua recandidatura

De Brasília - Alline Marques

A senadora Serys Slhessarenko (PT) não está disposta a abrir mão da vaga ao Senado para que o companheiro de partido Carlos Abicalil concorra ao cargo. Sobre a pressão que estaria sofrendo para abrir mão da disputa, a parlamentar é enfática ao afirmar: “lugar não se cede, se conquista em todos os sentidos”.

A petista tem sofrido desgaste com as últimas denúncias de que abrigava uma funcionária fantasma do Senado em seu gabinete e ainda de que o motorista fora contratado por ato secreto. Ambos os fatos, segundo ela, foram esclarecidos.
Confiante durante um jantar realizado para os prefeitos em seu apartamento em Brasília, a senadora afirma: “sou candidata ao Senado e mais nada”.

A briga ainda deve continuar pela presidência do partido. A eleição deve ocorrer no final do ano e como tradicionalmente ocorre no PT deverá ser muito disputada e cheia de polêmicas e contratempos. Serys já havia adianta que pretende indicar algum candidato, enquanto Abicalil já avisou que irá a reeleição.

Esta disputa antecipa a briga pela eleição ao Senado, já que o partido só deverá ter uma vaga a majoritária se manter o arco de aliança.
Imprimir