Imprimir

Notícias / Política MT

"Não bato boca com presidiário", diz Taques após Riva afirmar que ele é investigado pela PF

Da Reportagem - Raoni Ricci e Jardel P. Arruda / Da Redação - Ronaldo Pacheco

“Eu não bato boca com  presidiário”. O desconforto ficou na tarde desta terça-feira (19) evidente durante parte da entrevista do presidenciável Aécio Neves (PSDB) quando o candidato ao Governo de Mato Grosso pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), ao responder sinteticamente à acusação do deputado José Geraldo Riva (PSD), candidato da coligacao ‘Via Mato Grosso’, durante entrevista à TV Centro América, filiada da Rede Globo, na noite desta segunda-feira (18).

Em entrevista a Rede Globo, José Riva afirma que foi citado na Ararath tal como Pedro Taques e sua esposa

Riva acusou Taques e sua esposa, Samira Pereira Martins, de estarem entre os investigados – tanto quanto ele – pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, na Operação Ararath, que investiga formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e agiotagem em Mato Grosso.

José Pedro Taques está acompanhando, neste momento, a visita de Aécio Neves, em caminhada na área central de Cuiabá. Ele é um dos cinco candidatos à Presidência apoiada por seu arco de alianças, no qual ainda aparecem Marina Silva (PSB), José Maria Eymaiel (PSDC), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC). Pedro Taques pareceu incomodado com a suposta ‘revelação’ de Riva, mas não entrou no mérito da questão.

Na manhã desta terça-feira, o coordenador geral da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, prefeito licenciado Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, negou com veemência as acusações do candidato José Riva. Ele afiançou que Pedro Taques não responde a sequer um processo judicial e insinuou que Riva é ‘ficha suja’.

“Pedro Taques não responde a um processo sequer na Justiça e é ficha limpa, bem diferente do candidato do PSD”, afirmou Otaviano Pivetta. “A sociedade conhece muito bem a biografia de Pedro Taques e a folha corrida de José Riva”, completou Pivetta.
Imprimir