Imprimir

Notícias / Brasil

Imagens mostram carro de jovens do RS assassinados no Paraguai

G1

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram o carro usado pelos dois jovens de Bento Gonçalves para entrar e sair do Paraguai em 26 de julho, um dia antes de eles serem mortos no país vizinho. A sequência de fotos registra a passagem deles de ida e volta pela Ponte da Amizade, na divisa de Foz do Iguaçu, no Paraná, com Ciudad del Est. Os corpos dos amigos foram encontrados ainda no dia 27 de julho no distrito paraguaio de Itakyry, a cerca de 100 km da fronteira, e reconhecido nesta semana por familiares através de fotos.

A Polícia Civil acredita que eles tenham utilizado um caminho alternativo para voltar ao país vizinho na madrugada do dia dos assassinatos. Entretanto, as câmeras de segurança não voltaram a identificar o carro dos jovens. “É provável que eles tenham usado um outro caminho. Pela Ponte da Amizade não passaram”, afirma a delegada Isabel Trevisan.

A suspeita se baseia em uma ligação feita por Lucas Morini, 23 anos, para sua mãe por volta da 1h do dia 27 de julho, data da morte, segundo a polícia. No telefonema, Lucas informava à mãe que os dois voltariam ao Paraguai antes de regressar para Bento Gonçalves. Sete horas mais tarde, foram encontrados mortos em Itakyry.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e as investigações serão conduzidas pela polícia paraguaia. Os corpos não têm data para voltar ao Brasil, mas a Polícia Civil gaúcha vai ajudar a família com os trâmites legais para o translado.

De acordo com a polícia, Lucas Morini e Dionatan Dias, 28, deixaram Bento Gonçalves de carro no dia 25 de julho para ir a Santa Catarina. Eles teriam ido visitar o ex-companheiro da mãe de um deles que mora em Palmitos (SC). A viagem ao Paraguai ocorreu no dia seguinte. Eles cruzaram a fronteira pela Ponte da Amizade e retornaram ao Brasil. No entanto, teriam voltado ao país vizinho e sido mortos no dia 27 de julho.
Imprimir