Imprimir

Notícias / Esportes

Ministério Público recomenda absolvição de Rebeca Gusmão

Folha de S.Paulo

A nadadora Rebeca Gusmão prestou ontem depoimento na 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no processo em que responde por falsidade ideológica.

Ela foi acusada de ter fraudado exame antidoping no Pan-2007. Amostras de dois testes de Rebeca, que deram negativo, revelaram urinas com DNAs diferentes.

Após o depoimento da nadadora, o Ministério Público recomendou sua absolvição, já que não viu provas suficientes para provar a fraude.

O caso ainda será avaliado pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, que dará a sentença. Se condenada, a nadadora pode pegar pena mínima de um ano de detenção.

"O depoimento dela foi bastante esclarecedor, e a manifestação do promotor de Justiça mostra que podemos ter esperanças de que o juiz compartilhe dessa opinião [inocência da atleta]. Mas temos de aguardar a decisão", afirmou André Ribeiro, advogado de Rebeca.

A atleta, banida do esporte por uso de doping, ainda aguarda a decisão de um dos seus casos na Corte de Arbitragem do Esporte. Ela aponta falhas em seus testes.
Imprimir