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KGM lembra acerto em 2012 para Prefeitura de Cuiabá e diz que Lúdio tenta desmoralizar empresa

Da Redação - Ronaldo Pacheco

“A coligação do Lúdio não engole até hoje o fato de a KGM ter acertado na mosca o resultado do segundo turno da eleição em Cuiabá, em 2012, e por essa razão faz uma campanha judicial para tentar desmoralizar a empresa, chegando a induzir a justiça a erro”. Alegação é da KGM Pesquisas, em resposta às inúmeras representações eleitorais propostas pela coligação ‘Amor a Nossa Gente’, cujo candidato a governador é o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), contra suas pesquisas.

Justiça suspende pesquisa da KGM suspeita de beneficiar Zeca Viana

Na reta final do segundo turno de 2012, os institutos mais ricos e conceituados do Brasil erraram a vitória de Mauro Mendes, enquanto a KGM acertou até mesmo nos índices decimais.

A empresa acusa a coligação de fazer litigância de má-fé nas representações. “Eles ingressaram com uma representação contra uma pesquisa de Primavera do Leste alegando omissão de informações, o que não procedia. Acatamos a decisão judicial e refizemos o registro incluindo as informações solicitadas. Não satisfeitos, apresentaram outra alegação, de que o trabalho visava beneficiar um determinado candidato. É pura suposição, pois o resultado ainda não é conhecido”, afirma Claudia Cadore, sócia-administradora da KGM.

Sobre o suposto beneficiamento ao deputado Zeca Viana (PDT), que é da cidade, a pesquisadora informa que o cliente, um jornal da cidade, contratou a pesquisa para medir não apenas as intenções de voto dos candidatos às eleições deste ano, mas também para avaliar a administração do atual prefeito Erico Piana (DEM), e também do único deputado estadual da cidade, Zeca Viana.

“Proibir uma pesquisa de avaliação do mandato do prefeito e do único deputado da cidade equivale a proibir avaliação do mandato da presidente Dilma. Não há nenhuma irregularidade nem indução nisso, até porque a KGM tomou o cuidado de aplicar as perguntas relativas a avaliação do mandato do deputado após aplicar as perguntas relativas a intenção de voto”, frisa.



DESESPERO

Cadore lembra que as pesquisas quantitativas apenas retratam a percepção dos eleitores no momento é que é feita. “O papel da pesquisa é prospectar a ontade do eleitor naquele momento. Apenas informação daquele momento.
Normalmente, candidato que briga para não se publicar pesquisa é porque ele sabe que não está bem, apenas desespero”, frisa ela.

Claudia Cadore lembra que em 2012 a KGM foi a única empresa de pesquisa que acertou o resultado das eleições para prefeito de Cuiabá no segundo turno. Dias antes das eleições, a KGM divulgou sua última pesquisa apontando Mauro Mendes com 54,2% contra 45,8% de Lúdio Cabral. Mauro acabou vencendo as eleições com 169.688 votos, equivalentes a 54,6% dos votos válidos, contra 140.798 de Lúdio, que atingiu 45,3%.

“Acertamos até as casas decimais. Lúdio e o mercado sabem da seriedade do nosso trabalho, por isso vamos contestar todas as representações que ingressaram, e esperamos ter oportunidade de esclarecer tudo aos juízes eleitorais”, frisou a pesquisadora.
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