Imprimir

Notícias / Cidades

Bando é preso em flagrante levando em caminhão gado furtado de fazenda

De Sinop - Alexandre Alves

 Quatro homens foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil na região Araguaia, nesta quinta-feira, transportando 19 cabeças de gado nelore que haviam sido furtadas de uma propriedade rural no município de Água Boa (729 km de Cuiabá).

Conforme informações da delegada Luciana Canaverde, a polícia já estava monitorando a quadrilha devido a inúmeros furtos de animais na região Araguaia nas últimas semanas. A fazenda que foi alvo dos bandidos nesta quinta, já teve prejuízo de 40 cabeças de nelores este ano, que foram levadas na calada da noite.

Na madrugada de ontem, os investigadores interceptaram um caminhão Mercedes-Benz 1113, na MT-414, e prenderam os dois homens que estavam efetuando o transporte do gado. Outros dois criminosos estavam dando suporte com uma caminhonete Ford Ranger e conseguiram fugir. No entanto, eles foram capturados quando chegaram a Barra do Garças.

Empresário e outros sete são presos por roubarem R$ 3 milhões em gado
Chefe de quadrilha de roubo a gado é preso em Mato Grosso com o comparsa

Os quatro meliantes, o caminhão cheio de gado e a caminhonete foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Água Boa, onde fora lavrada a prisão em flagrante. As 19 cabeças de nelore voltaram para a fazenda de origem. Os quatro indivíduos serão indiciados por furto e formação de quadrilha.

O prejuízo dos fazendeiros com o roubo de gado gira em torno de R$ 1 mil por cabeça, levando em conta que a maior parte dos animais levados é composta por novilhas com cerca de 12 arrobas cada.
Imprimir