Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Nutricionistas avaliam qualidade da alimentação e saúde dos recuperandos

Da Assessoria/Sejudh-MT

No dia de 31 de agosto se comemora o Dia do Nutricionista. Para lembrar a data, profissionais da área que atuam no sistema penitenciário do estado de Mato Grosso estiveram reunidos durante toda esta quinta-feira (21.08) para analisar os avanços conquistados pela categoria. Eles avaliaram os cuidados e o tratamento dado a alimentação fornecida pelas empresas terceirizadas às unidades penitenciárias.

O secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, recebeu em seu gabinete o gerente de Serviços de Alimentação da Sejudh, Riad Omar Fares, e nutricionistas para uma reunião. “O Governo do Estado tem zelado pela saúde dos recuperandos e o cuidado com a alimentação que é fornecida passa por este processo”, explicou Carvalho.

Durante a reunião, os participantes ressaltaram o fato do profissional estar cada vez mais inserido nas políticas públicas voltadas a Saúde da pessoa privada de liberdade e humanização.

De acordo com Riad, o atual governo tem sido exemplar no que diz respeito à importância dada a alimentação servida aos recuperandos. “A preocupação com o cardápio oferecido aos recuperandos mostra a preocupação do atual Governo com a saúde destes cidadãos”.

Dia do Nutricionista

Fares destaca a capacidade dos profissionais avaliarem carências de nutrientes no organismo e tratar doenças como obesidade, diabetes e infecções de todo o sistema gastrointestinal. “O trabalho do nutricionista acarreta economia para o Estado, pois um recuperando bem alimentado, dificilmente adoecerá”, finalizou.
Imprimir