Imprimir

Notícias / Cidades

Sem pistas, polícia pede ajuda da população para encontrar mãe que abandonou recém-nascida

Da Redação - Patrícia Neves

A bebê recém-nascida, encontrada em uma caixa de papelão, na noite de quarta-feira (20), em um terreno às margens do residencial Belita Costa Marques, na avenida das Torres em Cuiabá, não nasceu em nenhum hospital de Cuiabá. A informação é da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) que investiga o caso. A menina foi achada por um grupo de crianças que jogava futebol, em um terreno baldio. A criança estava envolvida apenas um lençol com a logomarca do Hospital Universitário Júlio Muller.

Leia Mais 
Bebê abandonada é enviada ao Lar da Criança e assistentes procuram familiares

O delegado da Deddica, Eduardo Bolelho, disse que o médico da Policlínica do Pascoal Ramos que atendeu a recém-nascida informou que criança tinha apenas 3 horas de vida, apresentava cordão umbilical com mais de 20 centímetros e ainda micônio, que são as primeiras fezes expelidas após o nascimento.

Para o delegado, a mãe da criança é moradora do residencial ou de algum bairro da localidade. "Tudo indica que mãe deu à luz no bairro o ali próximo e pedimos que se alguém tiver informação procure a delegacia", orientou.

A menina foi encaminhada para o Lar das Crianças, em Cuiabá. A equipe de assistentes sociais da unidade também realiza um trabalho de investigação social na tentativa de encontrar familiares da pequena. A criança, que nasceu com 2,6 quilos, e recebeu dezenas de picadas de insetos nas mãos, passa bem.

Serviço:

Para informações que possam ajudar a Polícia Civil a identificar a mãe da recém-nascida procurar a Deddica, na Av. Dante Martins de Oliveira, s/nº. (anexo ao Complexo Pomeri) Planalto, em Cuiabá, ou ligar no telefones 3901-5700 ou 197.
Imprimir