Imprimir

Notícias / Cidades

VG vai terceirizar atendimentos no PS ao custo de R$ 8,4 milhões

Da Redação - Patrícia Neves

A Prefeitura de Várzea Grande vai terceirizar os serviços de saúde do Pronto-Socorro Municipal da cidade ao custo de R$ 8,4 milhões ao ano. Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 8h15, na sala de licitações do Executivo será realizado o Edital 30/2014.

Leia Mais
Sem pistas, polícia pede ajuda da população para encontrar mãe que abandonou recém-nascida

Na justificativa apresentada nas 70 páginas do Edital, a prefeitura justifica que a “Secretaria municipal de Saúde não possui em seu quadro de profissionais efetivos quantitativo suficiente para suprir as necessidades das escalas, interferindo inclusive no atendimento a demanda de pacientes, bem como causando sobrecarga aos servidores que laboram nesse setor, resultando em constantes dificuldades”.

Atualmente com 18 médicos para atendimento no município, o prefeito Wallace Guimarães pontua ainda que “a insuficiência de profissionais médicos para cumprir a escala, seja pela instabilidade do contrato excepcional de trabalho, seja pela oferta mais vantajosa vigente no mercado, associado às características do perfil de atendimento na emergência, desta forma prosseguimos com constantes dificuldades na prestação desse serviço primordial para resguardar a vida e saúde dos usuários, levando-nos a necessidade de buscar uma alternativa que contemple os princípios de economia e eficiência inerentes à administração pública”.

O documento aponta ainda que a assistência médica de urgência e necessita de três médicos clínicos e três pediatras em cada plantão de 12 horas, fazendo um total de seis médicos voltados à emergência por plantão. No Edital consta que a prestação de serviço médico hospitalar de urgência e emergência, corresponderão a até 496 plantões por mês, sendo que cada plantão será de 12 horas de forma ininterrupta.
Imprimir