Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington espera ‘sim’ de empresário indicado por Blairo Maggi para suplência

Da Redação - Raoni Ricci

O deputado federal e candidato ao senado, Wellington Fagundes (PR), ainda não definiu quem será o seu 1º suplente no lugar do indeferido José Ramalho (PR). O parlamentar tem até quinta-feira (28) para promover a troca do nome e espera uma resposta do empresário do ‘nortão’, Sidnei Bellincanta (PR), indicado por ninguém menos que o senador Blairo Maggi (PR).

Leia Mais 
Prefeitos voltam atrás, negam campanha à Riva mas sentem 'vergonha' do PT

“O Bellincanta é uma indicação do senador Blairo Maggi, com quem me reuni ontem e hoje (22). Nós fizemos o convite, mas ele ainda precisa conversar com a família, que mora em São Paulo. É uma decisão pessoal, delicada”, ponderou o deputado federal.

Fagundes informou, no entanto que possui mais alternativas para a vaga, com pessoas dentro do próprio PR e também de partidos da coligação ‘Amor a Nossa Gente’, encabeçada pelo petista Lúdio Cabral.

Outro nome citado pelo parlamentar foi o de Samuel Looks, sobrinho de Blairo, porém o jovem empresário ainda não possui a idade mínima para disputar o pleito, que é de 35 anos. O peemedebista Rogério Ferrarim, de Lucas do Rio Verde, também vem sendo cotado.

Wellington Fagundes, segundo as pesquisas de intenção de voto, lidera a disputa ao senado e corre para solucionar o fechamento da sua chapa, impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em função do indeferimento individual de José Ramalho.
Imprimir