Imprimir

Notícias / Esportes

Após derrota, Cruzeiro promete reforços; Rentería pode ser o primeiro

Folha Online

Derrotado por 2 a 1 pelo Estudiantes na final da Taça Libertadores da América, na quarta-feira, o Cruzeiro promete se reforçar para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro ou, pelo menos, para voltar à competição continental no próximo ano.

Após a partida, o técnico Adilson Batista afirmou que irá se reunir com o presidente Zezé Perrella e diretor de futebol Eduardo Maluf para discutir o planejamento para o restante da temporada.

"O Cruzeiro é um clube organizado, tem um bom planejamento e virão novos jogadores. Vamos nos reforçar. Vamos buscar o nosso objetivo, que é pelo menos uma das vagas na Libertadores. Temos algumas coisas para corrigir internamente. Vou conversar com Zezé e Maluf sobre algumas metas. Vamos tentar solucionar alguns problemas", afirmou o treinador.

De certo até agora há apenas a saída de Ramires. O volante da seleção brasileira já foi negociado com o Benfica e se despediu do Cruzeiro na partida de ontem. O atacante Kléber também desperta o interesse de clubes europeus, mas, segundo Perrella, só deixa Belo Horizonte por 15 milhões de euros (cerca de R$ 41,1 milhões).

O primeiro reforço cruzeirense pós-Libertadores pode ser o atacante colombiano Wason Rentería, ex-Internacional, que jogou a última temporada portuguesa pelo Sporting Braga. O empresário do jogador, Jorge Machado, já admitiu interesse na transferência.

"Estou aqui para resolver a situação. Tiveram contatos de outros clubes na Europa, mas a situação que mais agrada ao jogador é a do Cruzeiro. Estou esperando um contato. A situação de ontem do jogo foi complicada. Mas se for de interesse do Cruzeiro eu fico até sexta para resolver", disse Machado.
Imprimir