Imprimir

Notícias / Política MT

Sampaio baixa o tom e diz que apoio de Eraí Maggi causa ‘alegria’

Da Redação - Raoni Ricci

Depois de desmentir publicamente o empresário Eraí Maggi (PP), que afirmava ser coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, o presidente do PT no estado, William Sampaio, baixou o tom das críticas e disse que o trabalho do progressista é bem-vindo. Ontem (25), nos bastidores do 1º debate das eleições de 2014, o petista conversou com a reportagem do Olhar Direto sobre o assunto.

Leia mais: 
Eraí 'peita' Sampaio e garante ter acordo com o Planalto para apoiar Dilma e Taques

“O apoio de qualquer cidadão mato-grossense é muito bem-vindo para a presidenta Dilma. Ela tem uma aceitação muita grande no segmento dos produtores, do qual faz parte o Eraí. Para nós é motivo de muita alegria contar com o apoio dele ou de qualquer outra liderança”, pontuou o presidente do PT.

Apesar da leveza, Sampaio deixou claro que Eraí não pode confundir apoio com coordenação, lembrando que no estado só existe um coordenador da campanha de Dilma. “Do ponto de vista orgânico, eu é que coordeno a campanha. O candidato da Dilma é o Lúdio Cabral, que apoia exclusivamente a Dilma. Erai tem a nossa solidariedade, mas não pode misturar apoio com coordenação”, enfatizou o petista.

O tom mais ameno na fala é uma adequação ao que pensa a nacional do PT sobre Mato Grosso. Está claro que a prioridade é Lúdio, porém, é melhor evitar entrevero com os progressistas que apoiam Pedro Taques, mas são doadores em potencial da campanha da presidenciável do PT.
Imprimir