Imprimir

Notícias / Variedades

Fotografias inéditas lembram John Kennedy Jr. dez anos depois de sua morte

EFE

Os americanos lembraram nesta quinta-feira (16) John Kennedy Jr., dez anos após sua trágica morte, com a publicação de fotografias inéditas que mostram o lado mais íntimo do único filho homem do presidente John F. Kennedy.

John-John, como popularmente ficou conhecido, morreu no dia 16 de julho de 1999, junto com sua mulher, Carolyn Bessette, e sua cunhada Lauren quando o pequeno avião que ele mesmo pilotava caiu sobre o Atlântico.

Uma década depois da impactante morte, uma de suas melhores amigas, Sasha Chermayeff, divulgou na revista "People" uma coleção privada de fotografias de John-John, que na época era o solteiro mais cobiçado de Nova York e o herdeiro de uma das famílias políticas mais importantes do país.

"Sempre achei que Kennedy ia conseguir algo grande, algo cheio de significado para ele e para outras pessoas", lembra Sasha na última edição da revista, que publicou fotos de Kennedy tiradas desde sua adolescência, até poucos dias antes de sua morte.

Kennedy pilotava o pequeno avião no qual, junto com sua mulher e sua cunhada, ia para um casamento em Martha's Vineyard, no estado americano de Massachusetts, quando perdeu o controle a 12 quilômetros da pista de aterrissagem e o caiu no mar. Seus corpos foram encontrados cinco dias depois, sem vida.

Entre as fotos publicadas, destacam as que foram tiradas no dia em que Kennedy se casou com Carolyn e que mostram filho de JFK jogando futebol americano na praia enquanto a noiva se arrumava.

Sasha disse que em seu último encontro com Kennedy, ele assegurou que tinha chegado um momento no qual "realmente queria ter um filho".

Além de fotografias, a revista também publicou postais e cartas que Kennedy enviou a Sasha, algumas assinadas como "Juan Kennedy".
Imprimir