Imprimir

Notícias / Esportes

Enteado de Aranha desabafa: "Eu tenho orgulho de ter um pai negro"

Globo Esporte

 Além de jogadores, clubes e treinadores, o enteado do goleiro Aranha também usou as redes sociais para manifestar sua revolta contra os xingamentos racistas que o camisa 1 do Peixe sofreu na partida da última quinta-feira, entre Santos e Grêmio. Postando uma foto junto com aquele que considera seu pai, o garoto Bernardo, de 7 anos, desabafou.
- Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro - escreveu Bernardo, que usa o apelido de AranhaJr nas redes sociais.

O departamento jurídico do Santos já afirmou que vai até as últimas consequências para que os responsáveis sejam punidos. O STJD, através do presidente Paulo Schmitt, afirmou que as imagens já foram solicitadas e que o Grêmio será denunciado pelo incidente de acordo com o artigo 243 (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência).

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, caso seja condenado, o Grêmio pode ser punido com a "perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente; caso não haja atribuição de pontos pelo regulamento da competição, a entidade de prática desportiva será excluída da competição, torneio ou equivalente".
Imprimir