Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Fiat Uno 2015 reestilizado parte de R$ 30.990; veja todos os preços

Auto Esporte

 A Fiat anunciou nesta quinta-feira (4) os preços da linha 2015 do Novo Uno, que parte de R$ 30.990. Com leve reestilização no visual, o grande destaque fica para a inédita versão Evolution 1.4 Start&Stop, que traz sistema de desligamento automático do motor em paradas. Porém, nenhuma versão traz ar-condicionado de série. Em todas, ele é um opcional que encarece o valor do carro em pelo menos R$ 3 mil.

As outras novidades que mais se destacam são o interior renovado e opção de câmbio Dualogic Plus, com troca de marchas por aletas ("borboletas") no volante. A transmissão automatizada é a mesma usada no Bravo desde 2012, mas é a primeira vez que chega ao Uno.

Sem novidade, os motores Evo Flex (1.0 ou 1.4) foram mantidos para toda a linha. Embora esteja mais equipado, o Novo Uno ainda não traz ar-condicionado de série em nenhuma versão, enquanto rádio e trio elétrico são opcionais na maioria. Veja os preços:

Uno Vivace 1.0 2 portas - R$ 26.370 (visual antigo)

Uno Vivace 1.0 4 portas - R$ 28.500 (visual antigo)

A versão de entrada manterá a carroceria antiga, em uma estratégia que se repete desde o Uno Mille, até Palio (Fire e Novo). Também é a única a ter opção de duas portas.

Novo Uno Attractive 1.0 - R$ 30.990

Já com novo visual, vem de série com direção hidráulica, airbag duplo, freios com ABS, limpador e desembaçador do vidro traseiro, sinalização de frenagem de emergência, brake light e para-choques na cor do veículo.

A maioria dos opcionais são vendidos em pacotes nesta versão. O Celebration 1, que inclui ar-condicionado, vidros e travas elétricos e computador de bordo, por exemplo, custa R$ 3.990. O sensor de estacionamento é vendido separadamente, por R$ 490. O sistema de som está disponível no kit Evolution 2, de R$ 1.490, e também traz volante multifuncional, retrovisores com luzes de direção e função de rebatimento em manobras de ré. Rodas de liga leve custam R$ 752. O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos sai por R$ 980.
Novo Uno Way 1.0 - R$ 31.490

O pequeno “aventureiro” vem com todos os equipamentos do Attractive, mais barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, retrovisores com pisca integrado, moldura nas caixas de roda, conta-giros e frisos laterais.
Os opcionais são os mesmos da versão anterior, porém, alguns preços mudam. O sensor de ré sai pelos mesmos R$ 490, enquanto o Celebration 1 custa R$ 3.850. Já o kit Evolution 3, que também traz rádio e volante multifuncional, é vendido por R$ 1.360. Rodas de liga-leve de 14 polegadas custam R$ 752. O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos sai por R$ 980.

Novo Uno Way 1.4 - R$ 34.990

Além do propulsor mais potente, esta versão vem também com abertura interna da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros dianteiros e travas elétricos e volante com regulagem de altura. Também pode ser equipada com o câmbio Dualogic Plus e borboletas para seleção das marchas.

A oferta de opcionais no Way 1.4 é mais variada. Há câmbio automatizado (R$ 2.980), sensor de ré (R$ 525), rádio e retrovisores com rebatimento automático (R$ 1.420) e ar-condicionado (R$ 3.200).O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos sai por R$ 1.050.

Novo Uno Evolution 1.4 - R$ 34.990

O grande destaque aqui é o sistema Start&Stop. Fora isso, ele tem os itens da Attractive 1.0, mais abertura interna da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, rádio com USB/MP3, maçanetas e retrovisores (com pisca) na cor do veículo.

Os opcionais da versão Evolution, com exceção do câmbio Dualogic, são os mesmos do Way 1.4.
Novo Uno Sporting 1.4 - R$ 36.650

O topo de linha não tem o start-stop (nem como opcional) e o rádio, que são de série na Evolution. No entanto, ele traz rodas em liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e para-choques com desenho diferente com dupla saída de escape cromada na traseira. Assim como o Way 1.4, pode ser equipado com transmissão automatizada, por R$ 2.980.

Ar-condicionado sai por R$ 3 mil, sensor de ré por R$ 525 e rádio e retrovisores com rebatimento automático em manobras por R$ 1.420. O pacote Control, que traz alarme, chave canivete e vidros traseiros elétricos cusa R$ 1.050.

Visual muda pouco

O novo visual do Uno 2015 foi apresentado na última quinta-feira (3). Por fora, as mudanças são sutis (relembre, ao fim da reportagem, a história do Uno).

Se prestar muita atenção, é possível perceber que os faróis estão maiores, enquanto capô, para-choque e grade dianteira ganharam novos contornos.

A traseira acompanhou as modificações, com novas lanternas para-choque. Na porta, a fechadura foi integrada à maçaneta (antes era na porta).

Se no exterior, a reestilização pode passar batida, no interior ela é perceptível de cara. O painel de instrumentos tem novo visor de LCD e o console central agora apresenta duas saídas de ar verticais ao lado do rádio. Dependendo da versão, o motorista terá opção de volante multifuncional.

Imprimir